Nos últimos, anos a tecnologia tem avançado bastante em diversos aspectos e as suas facilidades vem tornado mais prática a vida moderna. Engana-se quem pensa que é só na cidade que a tecnologia tem sua influência, o homem do campo também vem usando destes recursos no dia a dia para tornar mais descomplicada a produção. Alguns produtos são mais caros, como drones para fotografar e filmar uma determinada área, mas outros são mais acessíveis, como aplicativos gratuitos.

Um dos exemplos é o App Cálculo da Semeadura, que informa quantas sementes são necessárias para o plantio em seu terreno. No aplicativo é possível calcular quantas unidades e  quilos de sementes e vão ser necessárias para determinada área, hectare e metrolinear.

A navegação no app é bem simples, o que torna o cálculo fácil até para quem não tem familiaridade com smartphones. É necessário fornecer alguns dados sobre a plantação no aplicativo para ter a previsão dos números, como área plantada em hectare e espaçamento entre linhas de plantio. O App está disponível apenas para a plataforma Android.

Outro aplicativo que pode ser um aliado dos produtores rurais é o App IZagro, que dá informações sobre possíveis ameaças ao plantio e como sanar o problema. Diversos temas relacionados a cultura agrícola estão no app, entre eles controle de pragas, ervas daninhas e doenças. No aplicativo, através do recurso de buscas, é possível ver produtos indicados para os problemas já citados com comentários de outros usuários.

De fácil navegação, o aplicativo tem como principal objetivo promover ao agronegócio facilidade para o produtor rural na lavoura. O APP está disponível para plataforma Android e IOS.

 

LABOREMUS

Av. Dep. Raimundo Asfora, 3400
Distrito Industrial do Velame
Campina Grande - PB, Brasil
icone-email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
(83) 3335 3555 +55 
(83) 3335-3555

International sales:
icone-email  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
INNOVER