Neste 11 de janeiro é comemorado no Brasil o Dia de Controle da Poluição por Agrotóxicos. A data é um lembrete da necessidade de reduzir a quantidade de pesticidas usados no plantio, o que deixa o país como um dos maiores consumidores de alimentos com essas substâncias no mundo.  


Apenas no Brasil, 504 pesticidas têm autorização para o uso. Destes, 30% são proibidos na Europa, devido ao critério mais rigoroso quanto a sua circulação. Eles causam redução da biodiversidade do local, além da morte de insetos como as abelhas, que polinizam a região, e de outros que combatem naturalmente as pragas.


O uso de agrotóxicos não se limita apenas ao plantio, eles estão presentes na conservação para o transporte e armazenamento de alimentos. Os pesticidas causam problemas à saúde do homem e ao meio ambiente, poluindo o solo e lençóis freáticos,  além de ser muito prejudicial para quem consome o alimento com estas substâncias e também  para os produtores rurais.

 

LABOREMUS

Av. Dep. Raimundo Asfora, 3400
Distrito Industrial do Velame
Campina Grande - PB, Brasil
icone-email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
(83) 3335 3555 +55 
(83) 3335-3555

International sales:
icone-email  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
INNOVER