É comum que o gerenciamento das criações, fazendas e outras empresas do ramo de agronegócios seja passado de geração para geração, mas em alguns casos, se faz necessário que o trato com os negócios seja terceirizado e é aí que entra a figura do técnico em agronegócios. A profissão, que aos poucos está se estabelecendo no Brasil, pretende aumentar a eficiência do segmento através de planejamento  e controle das atividades.

 

A visão empreendedora, que já faz parte do negócio, pode ser expandida com a presença do especialista, uma vez que o profissional estudou para atuar como parceiro do produtor rural, sempre de olho nas tendências do mercado, buscando inovação e metódos para fazer a empresa se destacar.

 

A sustentabilidade do negócio e do meio ambiente também fazem parte da área de atuação do técnico em agronegócio. O profissional pretende orientar quais são os melhores caminhos que a empresa pode seguir para uma produção mais consciente e rentável para o mercado.

 

O agronegócio é responsável por cerca de 23% da arrecadação no Brasil e tem grande importância para o desenvolvimento do país. Ter pessoas capacitadas na área traz mais solidificação para o segmento.  

 

 

LABOREMUS

Av. Dep. Raimundo Asfora, 3400
Distrito Industrial do Velame
Campina Grande - PB, Brasil
icone-email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
(83) 3335 3555 +55 
(83) 3335-3555

International sales:
icone-email  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
INNOVER