Um novo mês chegou e como bem cantou Tom Jobim, as águas de março fecham o ciclo do verão e trazem a vida, que pode ser interpretada como um bom momento para o plantio. O compositor carioca pode até não ter sido meteorologista, mas a informação cantada em ‘Águas de Março’ estão corretas e de acordo com o instituto de pesquisa Somar Meteorologia, uma Zona de Convergência Intertropical vai favorecer a formação de nuvens carregadas entre o Norte e o Nordeste nos próximos dias.

A superstição nordestina conta que quando o mês de três do calendário é repleto de chuvas, a colheita vai ser boa. Independente do credo, o importante é que a fé e a esperança de dias melhores para o agronegócio seja renovada com a presença das chuvas na nossa região.

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), as previsões são que as chuvas ocorram dentro do esperado para o período na região Nordeste, com índices entre 100mm e 150mm.

Na Paraíba, de acordo com a AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas), as cidades que mais devem receber chuvas no mês de março são: São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Areia, Remígio, Algodão de Jandaíra, São José dos Ramos, Esperança, Pilar, Várzea e Logradouro.

 

Fonte:

https://www.tempo.com/noticias/previsao/previsao-de-chuva-forte-para-o-nordeste-sul-e-sudeste.html

http://jornaldotempo.uol.com.br/noticias.html/63181/nordeste-tem-chuvas-acima-da-media-em-marco/

http://www.aesa.pb.gov.br/aesa-website/meteorologia-chuvas/?formdate=2018-03-02&produto=municipio&periodo=mensal

http://www.inmet.gov.br/portal/

LABOREMUS

Av. Dep. Raimundo Asfora, 3400
Distrito Industrial do Velame
Campina Grande - PB, Brasil
icone-email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
(83) 3335 3555 +55 
(83) 3335-3555

International sales:
icone-email  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
INNOVER