23-05 Coco

 

O coco, iguaria trazida pelos portugueses para o Brasil durante o período de colonização, fatura anualmente R$1,1 bilhão, movimentando o mercado que emprega cerca de 700 mil pessoas no país.


Ocupando 230 mil hectares, os coqueirais estão presentes por todo o Brasil, mais especificamente na costa do Norte e Nordeste. O bom faturamento do coco se dá devido ao aumento da produção no final da década de 1990, com a variedade das espécies cultivadas, a exemplo do coqueiro anão e híbrido, que produzem coco verde - para a água de coco - e coqueiro gigante, de onde são retirados os cocos secos.


Para além da alimentação, do coco também é aproveitado a casca, que é utilizada para a fabricação de produtos variados, como cordas, tapetes, chapéus, vasos e encosto de veículos.

A Indústria Laboremus possui uma linha de resíduos, criada especialmente para que todos os componentes da matéria sejam aproveitados. No caso do coco,  o Triturador Desfibrador TCL12 tritura coco verde ou seco, pedúnculo de palha de coqueiro com alta capacidade produtiva.

Fonte:

https://g1.globo.com/economia/agronegocios/agro-a-industria-riqueza-do-brasil/noticia/trazida-pelos-portugueses-industria-do-coco-fatura-mais-de-r-1-bi-por-ano.ghtml

 

LABOREMUS

Av. Dep. Raimundo Asfora, 3400
Distrito Industrial do Velame
Campina Grande - PB, Brasil
icone-email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
(83) 3335 3555 +55 
(83) 3335-3555

International sales:
icone-email  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
INNOVER