30-05 Site

 

Durante 10 dias a greve dos caminhoneiros vem paralisando todo o Brasil. Nos últimos dias, é bem verdade, o movimento vem perdendo força, mas os seus impactos ainda podem ser sentidos pelo produtor rural. As filas e mais filas de caminhões nas estradas do país geraram diversas consequências no mundo agropecuário, que vão desde a ração para o animal, como até o seu transporte em si.

 

O mercado interno foi muito afetado, mas não só ele. Os navios que levam carga do Brasil para outros países tiveram suas encomendas comprometidas, muitos deles saíram sem carregamento brasileiro. Um exemplo é o porto da cidade de Santos, onde protestantes impediram alguns caminhões de entrarem no local e, como consequência, diversos navios partiram sem receber a carga necessária.

 

Nesta segunda-feira (28), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e o Instituto Pensar Agropecuária (IPA) assinaram uma nota oficial sobre a paralisação. Neste documento, além de salientar a importância do movimento para melhorias da classe, foi externado os prejuízos que a greve trouxe para o setor agropecuário.

 

Ao total, é estimado um prejuízo de R$10 bilhões para a economia brasileira.

 

Fontes:

http://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/entidades-agro-pedem-fim-greve-dos-caminhoneiros-74807

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2018/05/paralisacao-de-caminhoneiros-gera-reflexos-no-campo.html

https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/214815-no-campo-fim-da-paralisacao-dos-caminhoneiros-e-contabilidade-dos-prejuizos.html#.Ww7sY0gvyUk

 

LABOREMUS

Av. Dep. Raimundo Asfora, 3400
Distrito Industrial do Velame
Campina Grande - PB, Brasil
icone-email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
(83) 3335 3555 +55 
(83) 3335-3555

International sales:
icone-email  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
INNOVER