06-07 varejo

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), através de um relatório, apontou que o comércio do varejo de alimentos no Brasil está crescendo. A alta seria devido a recuperação econômica do país após a crise que assolou o Brasil nos últimos anos. De acordo com o relatório, o poder aquisitivo do brasileiro melhorou e o varejistas estão mais animados.

 

O aumento no comércio de varejo poderia representar um sinal positivo para exportações dos Estados Unidos da América para o Brasil. O mesmo relatório, ainda em 2017, apontou que o setor de varejo andou respondendo positivamente, expandindo 0,8%.

 

Ainda de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, um fator importante para a reestruturação da economia do Brasil é a indústria de processamento de alimentos, que é composta por 49.000 empresas e teve vendas anuais de R$642 milhões em 2017. O setor produtor de alimentos representou 81% no total de vendas.

 

Segundo o portal Agrolink, no relatório é apontado que no Brasil, o segmento de processamento possui ítens mais relevantes, como carne, bebidas, chá, café, cereais, entre outros.

 

Fonte:

Agrolink

 

 

LABOREMUS

Av. Dep. Raimundo Asfora, 3400
Distrito Industrial do Velame
Campina Grande - PB, Brasil
icone-email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
(83) 3335 3555 +55 
(83) 3335-3555

International sales:
icone-email  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
INNOVER