laboremus 2208 site

 

Após uma pesquisa que durou 4 anos, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Fundação Joaquim Nabuco, em parceria com pesquisadores, lançam o “Atas das Caatingas”. O volume reúne uma nova abordagem, com vários mapas, imagen​s de satélite, gráficos, fotografias e levantamentos florísticos das áreas pesquisadas em 14 unidades de conservação de proteção integral da Administração Federal no Bioma Caatinga.


A Caatinga é um bioma genuinamente brasileiro, que não existe em outras partes do mundo. Ela ocupa cerca de 12% de todo o território do Brasil, com maior concentração no Nordeste, ocupando grandes faixas do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e também se estende por parte do norte de Minas Gerais.


O Atlas das Caatingas não será comercializada, mas as instituições públicas e privadas que desejam um exemplar, podem solicitar junto a Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes) da Fundaj. A obra faz parte da comemoração de 70 anos da Fundação Joaquim Nabuco.

 

LABOREMUS

Av. Dep. Raimundo Asfora, 3400
Distrito Industrial do Velame
Campina Grande - PB, Brasil
icone-email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
(83) 3335 3555 +55 
(83) 3335-3555

International sales:
icone-email  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
INNOVER