Dados técnicos

TRO3000 (Offshore)
Motor: 7,5 cv – 220V | 380V | 440V – II polos, 50 ou 60 HZ, blindagem à prova de explosão ou IP55.
Rotação: 2600 RPM
Produção: até 3000 Kg/h

 

TRO5000 (Offshore)
Motor: 15,0 cv – 220V | 380V | 440V – II polos, 50 ou 60 HZ, blindagem à prova de explosão ou IP55.
Rotação: 2600 RPM
Produção: até 5000 Kg/h

Versão: TRO 3000 e TRO 5000

TRO 3000 e 5000 offshore óleo e gás são mais voltados para área naval, offshore e onshore, em plataformas de petróleo, navios, dragas posicionadas na área externa, para descartar os resíduos orgânicos gerados na cozinha e no refeitório ao mar, de acordo com a norma MARPOL, onde é necessário partículas no máximo com 25mm x 25mm.

São equipamentos que possuem a vantagem em relação a outros existentes, pela facilidade de alimentação dos resíduos e grande capacidade de produção, agilizando o processo.

Todos os equipamentos, de acordo com as normas NR10 e NR12, foram testados e aprovados pelas maiores e mais exigentes empresas do setor, tanto nacionais como internacionais que atuam neste mercado a mais de 15 anos.

Processam frutas, verduras, resto de alimentos, ossos, peixes e outros.

MARPOL 73/78

Os produtos Laboremus TRO Offshore são utilizados para atender as regras 3 e 4 do anexo V da norma.

1 – C da Regra 3, presente no Anexo V – Regras para a prevenção da poluição por lixo dos navios da MARPOL 73/78, que diz:

“O lançamento ao mar do lixo especificado na alínea b), ii), da presente regra pode ser autorizado quando esse lixo tiver sido passado por um desintegrador ou triturador e for lançado tão longe quanto possível da terra mais próxima, mas em qualquer caso é proibido se for efectuado a uma distância inferior a 3 milhas marítimas da terra mais próxima. Este lixo desintegrado ou triturado deverá poder passar através de uma grelha com orifícios não superiores a 25mm.

2 – da Regra 4, presente no Anexo V – Regras para a prevenção da poluição por lixo dos navios da MARPOL 73/78:

“Pode ser autorizado o lançamento ao mar de restos de comida, quando tenham sido passados por um desintegrador ou triturador, a partir de plataformas fixas ou flutuantes, quando situadas a mais de 12 milhas marítimas de terra e de todos os navios atracados a essas plataformas ou que estejam a menos de 500m das mesmas. Esses restos de comida desintegrados ou triturados deverão poder passar através de uma grelha com orifícios não superiores a 25mm.”

Baixe aqui a Legislação completa.

Casca de coco verde

Hortifrutis

Casca de laranja

Ossos

Características
– Estrutura toda em chapas de aço reforçada, rotor com 27 lâminas verticais, permitindo reduzir ainda mais as partículas processadas na versão offshore.

– Alimentação dos produtos com bocal inclinado em relação a horizontal. Possui sistema de cortinas para proteção de retorno de partículas.

– Montado em rolamentos auto compensadores em mancais externos e bipartidos para facilitar manutenção.

– Tratamento superficial em banhos desengraxantes e fosfatizantes, prime e tintas PU para resistir ao ambiente marinho e intempéries.

– Correias e polias encapsuladas através de proteção.

– Equipamento projetado para não permitir abertura de acesso as partes cortantes sem procedimentos, regidos pela norma NR10 e NR12.

– Pedestal com Painel Elétrico potência, comando e segurança, composto: Chave Seccionadora; Contator de potência; Fonte 24VCC; Botão de Reset; Botão duplo liga/desliga; Botão de Emergência; Relé de Segurança para emergência; Relé de Segurança para chave de trava mecânica; Relé de Velocidade Zero; Disjuntor motor; Disjuntor monopolar; Chave AZM 161; Estrutura do equipamento adicionada de relé intertravante e relé magnético para só permitir que se tenha acesso a parte interna após a parada completa do motor.

– Possibilidade de customização de fábrica

AVISOS: * Todas as especificações estão sujeitas à mudanças sem notificação. Por favor certifique com o seu fornecedor o oferecimento exato. Alguns produtos podem não estar disponíveis no mercado.
* Imagens meramente ilustrativas.