A nova geração do agronegócio está interessada em dois fatores ao fechar os seus negócios: tecnologia e economia. A informação é dada pela Revista Globo Rural, com base na feira Bahia Farm Show, edição 2018. Ainda de acordo com o veículo, os produtores agrícolas estão em busca de otimização da relação custo-benefício e maior atenção ao aporte tecnológico dos produtos.
Uma das razões para a mudança de postura dos produtores se dá ao fato de que uma nova geração de filhos têm tomado à frente dos negócios da família, agora com mais instrução e conhecimento tecnológico.
Na atualidade, não é apenas no preço em que os empresários estão interessados, ao saber da tecnologia agregada ao produto, o valor deixa de ser o principal fator para definir ou não uma compra.
Apesar do otimismo com a nova geração de produtores rurais, o uso da tecnologia na agricultura brasileira, ainda está longe de ser uma realidade para a maioria dos produtores. A informação é dada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Fontes: