Nesta última sexta (25), foi realizado o dia de campo do ‘Seminário Técnico – Sistema ILPF no agreste paraibano’, onde foram apresentados os resultados obtidos na Unidade de Referência Tecnológica (URT), localizada na Estação Experimental da Emepa, em Alagoinha. Tais estações abordam temas como solo, água, alimentação animal e mecanização adaptada aos sistemas integrados da ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta).
A proposta visa fazer com que o solo possa produzir em descanso, mantendo sua fertilidade com a ajuda de composições de diferentes plantas e seus sistemas radiculares. Isto faz com que a raiz ocupe mais do solo, melhorando sua a capacidade de absorver nutriente.
O dia de campo foi realizado em parceria nossa com a Embrapa Algodão, possibilitando explicações e demonstrações de nossas máquinas: LC 6000, MC 1001n, EL-15 e SBL 35n. Contamos com grupos e funcionários da Embrapa de várias localidades, que demonstraram interesse por nossos produtos. Com isso, no decorrer do evento, recebemos propostas para realizar outras parcerias com a Embrapa semiárido, em Petrolina, e com a Embrapa de Sobral (CE).