O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), através de um relatório, apontou que o comércio do varejo de alimentos no Brasil está crescendo. A alta seria devido a recuperação econômica do país após a crise que assolou o Brasil nos últimos anos. De acordo com o relatório, o poder aquisitivo do brasileiro melhorou e o varejistas estão mais animados.
O aumento no comércio de varejo poderia representar um sinal positivo para exportações dos Estados Unidos da América para o Brasil. O mesmo relatório, ainda em 2017, apontou que o setor de varejo andou respondendo positivamente, expandindo 0,8%.
Ainda de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, um fator importante para a reestruturação da economia do Brasil é a indústria de processamento de alimentos, que é composta por 49.000 empresas e teve vendas anuais de R$642 milhões em 2017. O setor produtor de alimentos representou 81% no total de vendas.
Segundo o portal Agrolink, no relatório é apontado que no Brasil, o segmento de processamento possui ítens mais relevantes, como carne, bebidas, chá, café, cereais, entre outros.
Fonte: